Sabia que a qualidade do ar interno pode ser entre 5 a 10 vezes pior do que a qualidade do ar externo? Não é algo para se tomar de ânimo leve, considerando que passamos, em média, 90% do nosso tempo em espaços fechados. As divisões onde trabalhamos, cozinhamos, limpamos, tomamos banho e dormimos, são possíveis pontos de origem para a propagação de contaminantes como vírus – e no nosso contexto atual, para a propagação do COVID-19.
I-AIR PRO
O seu bem-estar está no ar
Há uma ameaça no ar
Importância da qualidade do ar
Eliminação de vírus
Propagação dos aerossóis
Imagine uma sala onde alguém esteja a fumar. Se estivesse do outro lado da sala, inalaria muito menos fumo – se a sala estiver devidamente ventilada. Mas numa sala mal ventilada, o fumo acumula-se e as pessoas na sala acabam por inalar muito fumo com o tempo. E é deste modo que o vírus se propaga.
Evitar a propagação
Aerossóis
Há cada vez mais pesquisas disponíveis sobre a ligação entre os aerossóis e o COVID-19. Afirma-se que existem 3 maneiras pelas quais o vírus se propaga:
1. Através dos fomites, objetos que estão contaminados com o vírus.
2. Através de gotículas, pequenos pedaços de saliva ou fluido respiratório que os indivíduos infetados expelem quando tossem, espirram ou falam.
3. Através da transmissão de aerossóis, que é semelhante à transmissão por gotículas, exceto que as partículas do fluido são tão pequenas que podem permanecer no ar até 3 horas.
Ameaça invisível
Contaminantes do ar
As pessoas passam, em média, cerca de 90% do tempo em espaços fechados e inalam cerca de 11.000 litros de ar por dia. Em ambientes internos, estamos expostos a centenas de diferentes contaminantes, divididos em três categorias.
Material Particulado (MP) – Partículas sólidas e líquidas, incluindo poeira, sujidade, fumo e gotículas. Algumas das fontes são a poluição industrial e o fumo libertado por veículos.
Compostos Orgânicos Voláteis (COV) – Contaminantes gasosos emitidos por sólidos e líquidos. Algumas das fontes são tintas, detergentes, materiais de construção, cosméticos e pesticidas.
Contaminação microbiológica – Bactérias, vírus e fungos. Algumas das fontes são recipientes de resíduos, animais de estimação, cozinhas e micróbios perigosos em hospitais.
Uma solução fácil
i-air PRO
É evidente que precisamos respirar ar puro e saudável para melhorar as nossas condições de vida e de saúde. É por isso que desenvolvemos o i-air Pro: um purificador de ar de alta capacidade que melhora a qualidade do ar interno, em espaços médios e grandes, de até 500 m².
O i-air Pro filtra os contaminantes sólidos, quebrando todos os COVs e neutralizando todos os micróbios nocivos vivos – incluindo os vírus. Fornece o melhor ar que se pode respirar dentro de espaços fechados.
Fornece ar puro
Como funciona
1. O ar entra por este primeiro filtro com carvão ativado. Bloqueia toda a poeira pesada e absorve parte dos odores.
2. O ar permanece por 2 segundos completos numa câmara de neutralização de UV-A e de UV-C. Aí são destruídos e neutralizados todos os micróbios e vírus com uma taxa de neutralização de ≥ 99,9999% e de ≥95-97% para micróbios.
3. O segundo filtro é um filtro HEPA de elevado grau (H14). Este recolhe todos os resíduos neutralizados (≥0,2μ) de bactérias, vírus e outros microrganismos. Taxa de filtração: ≥ 99.999%.
4. Um ventilador potente cria um fluxo de ar perfeito através da máquina e expele o ar limpo de volta ao ambiente.
Descubra os benefícios para as suas instalações
O i-air Pro é a única unidade autónoma do mercado que fornece ar da classe MERV 19 para espaços médios a grandes. Minimum Efficiency Reporting Value (MERV) é uma classificação atribuída de acordo com a capacidade de filtrar partículas grandes. MERV 19 significa que mesmo as menores partículas (≥0,2μ) de bactérias, vírus e outros microorganismos são filtradas.
Cria um fluxo de ar saudável, limpo e fresco nas suas instalações. Descubra os muitos benefícios para uma grande variedade de setores de atividade.
Remoção dos três tipos de contaminantes do ar
Ar saudável garantido
O i-air Pro comprovadamente remove ≥ 99,9% dos patógenos aerotransportados em testes de laboratório. Um teste de taxa de redução microbiana foi realizado num laboratório microbiológico oficial. O purificador de ar i-air Pro foi testado quanto à sua capacidade de remover vírus transportados pelo ar e eliminar bactérias nocivas. O i-air Pro apresentou uma redução de ≥ 99,9% de vírus, fungos e bactérias que causam MRSA, sepse e mofo preto após 1 hora.
Condições do teste:
- Testado para a norma GB/T 18801-2015
- Divisão de teste com 30 m²
- 1 hora para remover 99,99% dos patógenos bacterianos e 99,9% dos vírus
Especificações técnicas
Requisitos energéticos
230V 50/60Hz
Consumo energético
Baixo 370W, Médio 400W, Alto 430W, Máximo 470W
Dimensões
1273 x 684 x 334 mm
Motor do ventilador
AC 230V, longa vida útil, uso ininterrupto OK
Painel de controlo
Codificador display LCD de 4 linhas e 20 caracteres
Saída de ar (mínimo-máximo)
200-600 m3/h
Material da estrutura
Metal
Nível de ruído, 4 velocidades do ventilador
Baixo 35dB, Médio 55dB, Alto 58 db, Máximo 61dB
Classificação do filtro EN 1822
HEPA H14 ≥99,999%
Vida útil do filtro HEPA principal
H14 - média de até 24 meses, com funcionamento 24/7, sensor de pressão indicará quando o filtro precisar ser trocado
Filtração de partículas MP ≥0,3μ (H14)
≥99,999%
Redução de COV (TVOC)
≥95-97%
Redução de contaminação microbiológica
≥99,9999%
QUALIDADE DO AR DE SAÍDA, PADRÃO MERV
Merv 19
TAMANHO RECOMENDADO DA DIVISÃO
250-500 m2, dependendo do nível de contaminação do ar
TAMANHO MÁXIMO DA DIVISÃO
Até 500 m2
CÂMARA DE NEUTRALIZAÇÃO
Auto-limpante, longa vida útil, sem manutenção durante até 9.000 horas de vida da lâmpada
IDIOMAS DE EXIBIÇÃO
Inglês
CONFIGURAÇÕES DE VELOCIDADE DO VENTILADOR
4
CONTROLO VIA LAN LOCAL
Sim, website dedicado
STATUS DE VIDA ÚTIL DAS LÂMPADAS UV
Controlo em tempo real
MODOS DE TRABALHO
Manual / Automático
NÍVEL DE POEIRA, SAÍDA DE AR
Sim, display LCD
NÍVEL DE COV, SAÍDA DE AR
Sim, display LCD
SEGURANÇA ELÉTRICA
Certificação CE e EMC